O atacante brasileiro Antony confirmou que rejeitou uma proposta do Bayern de Munique para cumprir a palavra de que voltaria ao Real Betis. O acordo definitivo com o clube espanhol foi selado pouco antes do fechamento da janela, na segunda-feira (1º), e vale até junho de 2030.
Em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope, o jogador de 25 anos revelou que o time alemão chegou a oferecer um salário que poderia dobrar seus vencimentos atuais, mas ele preferiu manter o compromisso assumido com o Betis. “Quando falei com o Bayern, disse que o negócio com o Betis estava 95% concluído e que honraria minha palavra”, afirmou.
A transferência chegou a ser travada na sexta-feira, mas foi retomada no fim de semana. Segundo fontes citadas pela ESPN, o Betis pagará 22 milhões de euros fixos, mais 3 milhões em bônus, e o Manchester United terá direito a 50% de uma futura venda.
Antony passou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Betis, marcou nove gols em 26 partidas, ajudou a equipe a alcançar a final da Liga Conferência da UEFA e voltou a ser convocado para a seleção brasileira. No retorno ao Manchester United neste verão europeu, ficou fora da pré-temporada comandada por Rúben Amorim e foi colocado na lista de transferências.
O atacante afirmou que recebeu ligações de mais de cinco clubes, mas manteve o Betis como prioridade. “Com todo o respeito ao Bayern, que é um clube mundialmente reconhecido, estou tranquilo com a decisão que tomei”, destacou.

Imagem: espn.com
Contratado pelo United em 2022 por 95 milhões de euros, Antony deixa Old Trafford com 12 gols em 96 jogos oficiais, marca aquém do investimento que o tornou a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Paul Pogba.
Com informações de ESPN