O atacante brasileiro Antony, de 25 anos, chorou durante sua apresentação como novo jogador do Real Betis nesta terça-feira (2), em Sevilha, ao relembrar o “período muito difícil” que viveu no Manchester United antes da transferência definitiva.
Após breve impasse na sexta-feira, os clubes chegaram a um acordo poucas horas antes do fechamento da janela, na segunda-feira (1º). O Betis pagará 22 milhões de euros (cerca de US$ 25,6 milhões) fixos, com possibilidade de mais 3 milhões de euros (US$ 3,5 milhões) em bônus. O United manteve 50% de participação em uma venda futura.
“Apenas minha família sabe como foi duro ficar lá, treinando separado”, disse Antony, às lágrimas. “Eu tinha medo de não dar certo, mas mantive a fé.”
Retorno desejado
Emprestado ao Betis na segunda metade da temporada passada, o ex-jogador do Ajax marcou nove gols em 26 partidas e ajudou a equipe a alcançar a final da Liga Conferência da UEFA, desempenho que motivou a diretoria espanhola a buscar a contratação em definitivo.
De volta ao United em julho, Antony ficou fora da excursão de pré-temporada nos Estados Unidos comandada por Rúben Amorim e passou a treinar isolado no centro de Carrington. Segundo ele, foram “mais de 40 dias em um hotel” enquanto aguardava a conclusão do negócio.
Números em Manchester
Contratado em 2022 por 95 milhões de euros, Antony disputou 96 partidas e marcou 12 gols pelos Red Devils, tornando-se a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Paul Pogba.

Imagem: espn.com
Mesmo ainda tendo dois anos de contrato em Old Trafford, a transferência poupou o United de realizar um pagamento adicional ao atleta previsto em cláusulas contratuais.
Vida nova na Andaluzia
“Sevilha é bem mais bonita que Manchester”, brincou o atacante. “As pessoas esperaram na porta da minha casa às duas da manhã. Sentir esse carinho não tem preço.”
Antony destacou que o Betis sempre foi sua prioridade: “Foi minha primeira escolha. Por isso esperei até o último dia. Agora, quero corresponder em campo e buscar novas conquistas.”
Com informações de ESPN