O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula a invasão de campo e a agressão sofrida pelo goleiro Hugo Souza, além do arremesso de objetos durante a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na noite de quarta-feira (28), na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Segundo o documento, aos 52 minutos do segundo tempo um torcedor do clube mandante entrou no gramado, correu em direção ao goleiro corintiano e o empurrou, sendo contido por jogadores e seguranças. No mesmo momento, “vários copos contendo líquidos não identificados” foram lançados das arquibancadas em direção ao campo. O árbitro acrescentou que a cena se repetiu quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários após o apito final.
A invasão ocorreu já nos acréscimos. Sem camisa, o torcedor do Furacão foi contido pelo zagueiro André Ramalho até a chegada dos seguranças.
Possíveis punições
O episódio pode render punições ao Athletico-PR no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de mando de uma a dez partidas em casos de desordem, invasão ou lançamento de objetos que prejudiquem o andamento da partida.
Em 2022, o Santos foi multado em R$ 35 mil e precisou disputar duas partidas da Copa do Brasil com portões fechados após invasão de um torcedor que tentou agredir o goleiro Cássio, então no Corinthians.

Imagem: uol.com.br
Próximos jogos
Com a vitória fora de casa, o Corinthians avança com um empate no duelo de volta, marcado para 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. Se perder por um gol, a decisão vai para os pênaltis; derrota por dois ou mais elimina a equipe paulista. O vencedor enfrenta Cruzeiro ou Atlético-MG na semifinal.
Antes disso, o Corinthians tem o Derby contra o Palmeiras neste domingo (31), às 18h30, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR volta a campo no sábado (30), às 20h30, contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B, novamente na Ligga Arena.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva