Liverpool (Inglaterra), 12 set. 2025 – O técnico Arne Slot anunciou que Alexander Isak, contratado por 125 milhões de libras no último dia da janela, será inserido no time de forma progressiva devido à falta de pré-temporada.
O treinador explicou que o atacante sueco perdeu “três ou quatro meses” de treinos coletivos e, por isso, não atuará os 90 minutos em todas as partidas nas próximas semanas. “Não esperem que ele jogue todo jogo de ponta a ponta”, disse Slot. “Nós o contratamos por seis anos; precisamos pensar na condição física a longo prazo.”
Isak deixou o Newcastle após uma novela que se estendeu por todo o verão europeu. O valor pago pelo Liverpool estabeleceu um novo recorde de transferência no futebol britânico.
Negociação frustrada por Guéhi
Slot também confirmou que o clube esteve perto de fechar com Marc Guéhi por 35 milhões de libras. O Crystal Palace havia aceitado a oferta e liberado o zagueiro para exames médicos, mas recuou antes da assinatura. “Seria ridículo negar que estávamos muito próximos”, afirmou o técnico, classificando o desfecho como “uma pena” tanto para o Liverpool quanto para o defensor.
O comandante não descartou uma nova investida em janeiro ou no meio do ano que vem. “Se houver chance de fortalecer a equipe, não hesitaremos”, declarou.

Imagem: espn.com
Enquanto isso, Guéhi segue no Palace, clube no qual, segundo Slot, o jogador já conquistou Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra.
Com Isak em fase de adaptação e Guéhi fora dos planos imediatos, o Liverpool volta atenções para a sequência de jogos, ciente de que o calendário apertado exigirá gerenciamento minucioso de elenco.
Com informações de ESPN