O técnico Arne Slot se recusou a atualizar a situação de seu contrato com o Liverpool e afirmou que sua atenção está totalmente voltada a recolocar a equipe no caminho das vitórias.
Slot, contratado em 2024 com vínculo inicial de três anos, era cotado para firmar um novo acordo após conquistar a Premier League na temporada passada. Contudo, a defesa do título entrou em colapso: o time perdeu seis dos últimos sete compromissos em todas as competições.
Questionado sobre as negociações durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o holandês foi sucinto. “Meu foco está totalmente em fazer o Liverpool voltar a vencer. Conversas de contrato, se é que existem, não discutimos aqui”, declarou.
A má fase inclui quatro derrotas seguidas na liga e a eliminação na Copa da Liga Inglesa após 3 a 0 para o Crystal Palace, na quarta-feira. Depois do revés, Slot causou polêmica ao negar falta de profundidade no elenco, apesar dos mais de 400 milhões de libras investidos na última janela.
“Estou plenamente satisfeito com a qualidade do grupo e com a estratégia do clube”, disse. “O problema, se quiserem chamar assim, é que nem todos tiveram pré-temporada completa ou sofreram lesões.” Ele acrescentou que a sequência de partidas fora de casa, com apenas dois dias de descanso, dificultou o desempenho.
Imagem: espn.com
Para o duelo contra o Aston Villa, neste fim de semana, o Liverpool deve seguir sem o atacante Alexander Isak, com problema na virilha, e sem o meio-campista Curtis Jones. Ryan Gravenberch, lesionado no tornozelo contra o Manchester United, treinou na quinta-feira e pode retornar. “Ryan trabalhou conosco ontem e voltará a treinar hoje; decidiremos se ele inicia. Os outros dois estão 99,9% fora”, informou o treinador.
Com informações de ESPN
