Próximos jogos

Arteta exalta virada do Arsenal em Newcastle e diz que equipe mostrou “quanto quer vencer”

O Arsenal arrancou uma vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, em St. James’ Park, no domingo (29), e reduziu a diferença para o líder Liverpool no Campeonato Inglês. O resultado veio menos de 24 horas depois da derrota dos Reds por 2 a 1 para o Crystal Palace.

Os anfitriões saíram na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Nick Woltemade marcou de cabeça. A reação dos visitantes começou a seis minutos do fim do tempo regulamentar, com gol do meio-campista Mikel Merino, que havia acabado de entrar. Já aos 51 do segundo tempo, o zagueiro Gabriel definiu o placar em 2 a 1.

Após o apito final, o técnico Mikel Arteta destacou a importância da vitória na corrida pelo título. “Com o início de temporada que tivemos e os jogos difíceis, tínhamos a chance de diminuir a diferença em um estádio que, recentemente, foi complicado para nós. Isso mostra o quanto o time quer vencer”, afirmou.

O Arsenal comandou as ações durante boa parte do confronto, mas esbarrou em defesas decisivas do goleiro Nick Pope e na resistência da zaga adversária. O triunfo encerrou uma série de três derrotas consecutivas dos Gunners em St. James’ Park.

Capitão interino, Bukayo Saka lembrou dos tropeços anteriores em Newcastle e da frustração após o árbitro Jarred Gillett voltar atrás em um pênalti inicialmente marcado sobre Viktor Gyökeres. “Já viemos aqui e as coisas não nos favoreceram. Hoje parecia que ia acontecer de novo, mas mostramos caráter e conseguimos virar”, disse o atacante, que atuou por 70 minutos em seu retorno de lesão.

Saka acrescentou que vestir a braçadeira e deixar o campo com três pontos foi “uma sensação maravilhosa”.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *