Próximos jogos

Arteta diz que Eze ainda pode render mais após primeiro gol pelo Arsenal

Mikel Arteta afirmou que Eberechi Eze “ainda tem muito a oferecer” ao ataque do Arsenal depois de o meia-atacante marcar seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Port Vale, na noite desta quarta-feira, 24 de setembro de 2025, pela Copa da Liga Inglesa, em Vale Park.

Eze abriu o placar logo aos oito minutos, mas o time londrino encontrou dificuldades para criar novas chances claras diante do adversário da terceira divisão. A definição do resultado veio apenas aos 41 da etapa final, quando o belga Leandro Trossard, que saiu do banco, fez o segundo.

“Ainda há muito mais”, diz Arteta

Após a partida, Arteta destacou o desempenho de Eze, contratado por 60 milhões de libras junto ao Crystal Palace e o mais incisivo dos homens de frente nos primeiros compromissos da temporada.

“Ele atuou muito por dentro contra um 5-4-1 bem compacto. Não é fácil achar espaço, mas conseguiu o gol e mais três ou quatro jogadas em que ficou perto de deixar companheiros na cara do gol”, comentou o treinador. “Ele precisa de mais minutos com o grupo para entender melhor os tempos de cada jogada. Em geral foi muito bom, mas ainda há bastante a entregar.”

Eze iniciou pela esquerda, mas já atuou em diferentes posições nos cinco jogos que disputou. Arteta explicou que o objetivo é colocá-lo “em zonas onde possa criar momentos mágicos”, seja aberto, pela direita ou pela esquerda, dependendo do adversário.

Nove mudanças e estreias

Visando aumentar o elenco para brigar em várias competições, o Arsenal promoveu nove alterações em relação ao empate de domingo (1 a 1) com o Manchester City pela Premier League. Mesmo assim, a escalação se manteve forte.

Kepa Arrizabalaga fez sua estreia no gol, enquanto o dinamarquês Christian Nørgaard teve a primeira chance como titular no meio-campo. Recuperado de lesão muscular na coxa, Bukayo Saka atuou por 60 minutos.

De acordo com Arteta, as opções apresentadas nesta quarta-feira provocam “boas dores de cabeça” antes da visita de domingo ao Newcastle. “Precisamos gerar o desempenho desejado com jogadores que nunca atuaram juntos, com um meio completamente novo e uma linha de frente diferente”, disse. “Max Dowman entrou e se conectou de imediato. São muitos pontos positivos. Todo mundo terá bastante minutos.”

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *