Athletico-PR empata com Cuiabá e amplia sequência sem vitórias na Série B

O Athletico-PR voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), a equipe paranaense ficou no 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada da competição.

Mesmo com maior posse de bola e chances criadas, o time comandado por Odair Hellmann desperdiçou um pênalti com Mendoza e viu o adversário arrancar o empate nos acréscimos. Renan Peixoto abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, mas Mateusinho igualou aos 48.

Com o resultado, o Athletico chega a 27 pontos, acumula quatro partidas sem vencer e ocupa a 11ª posição. O Cuiabá, agora com 32 pontos, permanece em oitavo lugar.

Como foi o jogo

A primeira etapa teve domínio territorial do Athletico, porém poucas oportunidades claras. A melhor delas surgiu aos 38 minutos, quando Zapelli cobrou falta e obrigou Guilherme Nogueira a boa defesa.

No segundo tempo, Leozinho entrou e deu mais velocidade ao ataque rubro-negro. Aos 10, o próprio atacante exigiu nova intervenção do goleiro cuiabano. Quatro minutos depois, Viveros foi derrubado por Nathan na área, mas Mendoza cobrou o pênalti para fora.

O ritmo seguiu intenso até os acréscimos. Aos 46, Alan Kardec ajeitou para Leozinho, Nogueira defendeu e Renan Peixoto completou para as redes. Dois minutos depois, Gui Mariano lançou Mateusinho, que encobriu Santos e decretou o empate. A igualdade provocou protestos da torcida local, que chegou a arremessar sinalizadores no gramado, interrompendo o duelo por alguns instantes.

Próximos compromissos

Pela 23ª rodada, o Athletico-PR visita o CRB no sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. No domingo (24), no mesmo horário, o Cuiabá recebe o Atlético-GO, na Arena Pantanal.

Athletico-PR empata com Cuiabá e amplia sequência sem vitórias na Série B - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Ficha técnica

Athletico-PR 1 x 1 Cuiabá
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Gols: Renan Peixoto, 46’/2ºT (ATH); Mateusinho, 48’/2ºT (CUI)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Jader (CUI)
Público/Renda: não divulgados

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Riquelme (Leozinho), Patrick (Dudu) e Zapelli (Alan Kardec); Luiz Fernando (Isaac), Mendoza (Renan Peixoto) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Cuiabá: Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Denilson (Guilherme Mariano) e Lucas Mineiro (De Lucca); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Pasadore) e Alejandro Martínez (Max). Técnico: Eduardo Barros.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *