O técnico Tony Popovic incluiu o jovem James Overy, de 18 anos, na lista da seleção australiana para os amistosos contra Venezuela e Colômbia, marcados para os Estados Unidos. O lateral-direito do Manchester United ainda não disputou nenhuma partida pela equipe principal do clube inglês.
Overy atuou pelos sub-18 dos Red Devils no último sábado, diante do Leeds, e agora pode ganhar projeção internacional já de olho na Copa do Mundo do próximo verão, torneio para o qual a Austrália se classificou pela sétima vez consecutiva.
Trajetória rápida até Manchester
Nascido na Austrália, o defensor deixou o país natal em 2023 para morar em Devon, no sudoeste da Inglaterra. Lá, integrou o time principal do Newton Abbot Spurs na South West Peninsula League. Um ano depois, foi contratado pela academia do Manchester United.
Uma lesão no tendão de Aquiles retardou seu desenvolvimento, mas ele se destacou nas categorias sub-18 e sub-21, chegando a enfrentar adversários profissionais nas partidas da National League Cup contra Tamworth e Rochdale.
Desempenho mundialista chamou atenção
A convocação foi motivada, sobretudo, pelo desempenho de Overy no Mundial Sub-20 do mês passado, no Chile, apesar de a Austrália ter sido eliminada ainda na fase de grupos.
Imagem: bbc.com
“Vale a pena observá-lo”, afirmou Popovic. “Estou aberto sobre o que isso representa no curto e no longo prazo. Assistindo de perto no Chile, fiquei impressionado. Temos bons contatos no Manchester United e sabemos como ele vem treinando. Ele tem participado cada vez mais das atividades com o elenco principal.”
Disputa por seleções
Além da Austrália, Overy pode defender a Escócia, país pelo qual já atuou na seleção sub-19. Ele integra um grupo de sete jogadores sem experiência na equipe principal australiana. No Manchester United, outros jovens como o lateral Diego Leon (Paraguai) e o meia James Scanlon (Gibraltar) também podem estrear por suas seleções antes mesmo de jogarem pelo time profissional de Old Trafford.
Com informações de BBC Sport
