Barcelona (ESP) – O Barcelona anunciou nesta terça-feira (2) que a meio-campista Aitana Bonmatí ficará afastada dos gramados por aproximadamente cinco meses depois de ser submetida a uma cirurgia para reparar a fratura da fíbula esquerda.
A jogadora de 27 anos se lesionou no fim de semana, durante treinamento com a seleção da Espanha, e retornou imediatamente à Catalunha para iniciar o tratamento. O procedimento foi realizado pelo médico Dr. Antoni Dalmau, no Hospital Barcelona, sob supervisão do departamento médico do clube.
Eleita três vezes a melhor do mundo, Bonmatí se machucou no domingo, enquanto o elenco espanhol se preparava para o segundo jogo da final da UEFA Women’s Nations League contra a Alemanha, marcado para esta terça. Na sexta-feira anterior, ela havia disputado o primeiro confronto, em solo alemão, que terminou 0 a 0.
Com o tempo de recuperação estimado, a camisa 14 deve perder quase todo o restante da temporada. Há, porém, a possibilidade de retorno nos compromissos decisivos, como a final da Liga dos Campeões, agendada para 22 de maio, em Oslo, e as últimas rodadas da Liga F, previstas para a semana seguinte.
Imagem: espn.com
A lesão complica as opções do técnico Jonathan Giráldez para o meio-campo. Além de Bonmatí, Patri Guijarro e Kika Nazareth também devem ficar fora até o fim do ano. Nesse intervalo, Laia Aleixandri continuará avançando da zaga para o setor, ao lado de Alexia Putellas, enquanto as jovens Vicky López, Sydney Schertenleib e Clara Serrajordi disputam espaço na equipe.
Com informações de ESPN
