Karim Benzema afirmou que Kylian Mbappé precisa assumir maior protagonismo nas partidas de peso do Real Madrid. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (17), pelo jornal espanhol Diario AS, o atacante do Al Ittihad lembrou que o compatriota tem números expressivos, mas destacou que o clube merengue exige presença decisiva em confrontos contra rivais de alto nível.
“Ele é muito bom; marcar gols não é novidade para ele. Já fazia isso no Paris Saint-Germain e vai marcar muitos mais no Real Madrid”, disse Benzema. “Mas há momentos em que o time precisa dele. Partidas contra Atlético de Madrid, Liverpool… São equipes que se fecham, e ele tem de aparecer, aproveitar a chance e definir.”
Mbappé, de 26 anos, encerrou a temporada passada como artilheiro de LaLiga ao balançar as redes 43 vezes em todas as competições. No atual calendário, soma 18 gols em 16 jogos.
Entrosamento no ataque
O vencedor da Bola de Ouro de 2022 também apontou a necessidade de melhor comunicação entre os ofensivos do elenco blanco. “Vinícius, Mbappé, Rodrygo, Bellingham… precisam conversar. Um está lá para marcar, outro para dar assistências. Não vamos pedir a Bellingham para ser artilheiro — isso é função do Mbappé — nem pedir a ele para ser o camisa 10 — esse é o papel do Bellingham”, explicou.
Imagem: espn.com
Futuro na Arábia Saudita
Depois de 14 anos e vários títulos pelo Real Madrid, Benzema transferiu-se livre para o Al Ittihad em julho de 2023. Seu contrato na Arábia Saudita termina em junho de 2026, mas o atacante não descarta permanecer. “Estarei com 38 anos em dezembro. Vejo-me jogando mais dois anos. Fisicamente estou bem, trabalho duro e amo futebol. O ideal é continuar aqui, mas não ficar apenas por ficar. O nível da liga melhora a cada dia”, comentou.
Com informações de ESPN
