Próximos jogos

Beto prevê vaias em Anfield mesmo após homenagem a Diogo Jota

LIVERPOOL (ING), 19.set.2025 – O atacante Beto, do Everton, afirmou que considera “normal” ser vaiado pela torcida do Liverpool no clássico deste sábado, em Anfield, apesar de ter prestado tributo ao português Diogo Jota, morto em julho.

O jogador de 27 anos, nascido em Lisboa, integrou a delegação dos Toffees que depositou flores no estádio rival após a notícia da morte do compatriota. Beto contou que Jota foi o primeiro a procurá-lo quando acertou com o Everton, em agosto de 2023.

“Ele me mandou mensagem dizendo que estava feliz por mim e que poderia ajudar no que eu precisasse na cidade”, relembrou. “Depois de cada jogo contra o Liverpool nós conversávamos um pouco. Quando surgiu a oportunidade de ir ao estádio para a homenagem, eu fui.”

Mesmo reconhecendo o respeito demonstrado naquele momento, o centroavante não espera tratamento amistoso no clássico que abre a rodada da Premier League. “Se eu for vaiado, é normal. Eles não vão pensar: ‘Ah, o Beto é um bom cara porque levou flores para o Diogo’. Dentro do futebol é diferente”, declarou.

Beto acumula 12 gols em 64 partidas na liga inglesa e tem sido alvo de críticas pelo rendimento. Agora titular após a saída de Dominic Calvert-Lewin, admite que ainda não atingiu o nível desejado. “Poderia ter feito mais. Um atacante vive de gols. A pressão me faz trabalhar mais”, disse.

O português já deixou sua marca em Merseyside: marcou no empate por 2 a 2 do último derby, duelo lembrado pela igualdade de James Tarkowski aos 53 minutos do segundo tempo.

Com o clássico agendado para sábado, o Everton busca quebrar a sequência de vitórias dos Reds nos minutos finais, enquanto Beto mira sua evolução pessoal na temporada.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *