O Botafogo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (30), às 18h30, no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa a quinta colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro clube dentro do G-4.
Dirigido por Davide Ancelotti, o Alvinegro tenta reagir depois de vencer apenas uma vez nos últimos quatro compromissos. Na última quarta-feira, empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Desfalques e novidades no Botafogo
A principal baixa é o goleiro John, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com a transferência confirmada na sexta-feira, o jogador foi liberado dos treinos finais. Seu substituto será Neto, de 36 anos, contratado nesta janela após rescindir com o Bournemouth. O experiente arqueiro já foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na rodada anterior.
No ataque, Chris Ramos não será relacionado por conta do choque de cabeça sofrido no clássico contra o Vasco. O meia Savarino deve ganhar a vaga, compondo o setor ofensivo com Jeffinho, Arthur Cabral e Montoro. A defesa terá novamente Kaio Pantaleão ao lado de Alexander Barboza; o zagueiro voltou a ficar disponível após lesão muscular. O lateral-esquerdo Cuiabano, com problema no tornozelo esquerdo, segue fora.
Momento do Bragantino
O Red Bull Bragantino vem de triunfo por 4 a 2 sobre o Fluminense, resultado que encerrou sequência de nove jogos sem vencer, incluindo oito derrotas consecutivas. O clube paulista ocupa o oitavo lugar na tabela, com 30 pontos.
Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Fernando Seabra conta com os retornos do volante Gabriel e do atacante Lucas Barbosa, que cumpriram suspensão. Gabriel tende a substituir Fabinho, enquanto Lucas Barbosa disputa posição com Laquintana, em alta após bom desempenho na rodada passada. Também voltam a ficar disponíveis os atacantes Fernando e Vinicinho, recuperados de lesão.
No meio-campo, Matheus Fernandes pode aparecer ao lado de Gabriel, caso Seabra opte por reforçar o sistema defensivo na vaga de Eric Ramires.
Prováveis escalações
Botafogo: Neto; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas e Savarino; Jeffinho, Arthur Cabral e Montoro. Técnico: Davide Ancelotti.

Imagem: uol.com.br
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Praxedes; Lucas Barbosa (Laquintana), Eduardo Sasha e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra.
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR).
Horário: 18h30.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Com informações de UOL