Botafogo oficializa goleiro Neto, ex-Barcelona, e jogador valoriza disputa interna pela posição

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira (11) o goleiro Neto, de 36 anos, que vestirá a camisa 22 e já está liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta poderá fazer sua estreia domingo, às 20h30, diante do Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a quinta colocação, com 29 pontos.

A contratação havia sido iniciada para cobrir uma possível transferência de John ao West Ham, negociação que esfriou. Mesmo com a permanência do titular, a diretoria manteve o acordo e aposta na concorrência para elevar o nível do elenco.

Motivação para retornar ao país

Formado pelo Athletico-PR e com passagem por Fiorentina, Juventus, Valencia, Barcelona, Bournemouth e Arsenal, Neto disse que voltar ao Brasil foi decisão planejada. “Venho porque é o Botafogo, pelo clube que é. Estou completamente à disposição”, declarou. O goleiro explicou que deseja aproximar os dois filhos da rotina profissional e considerou o momento ideal para a mudança.

Elogios à estrutura alvinegra

Durante a apresentação, o jogador exaltou o centro de treinamento, o estádio e o suporte dos funcionários. “Estrutura não é só prédio. São pessoas que ajudam na ambientação. Está sendo incrível, estão me ajudando muito”, comentou. Ele também afirmou notar maior profissionalização no futebol brasileiro desde sua saída para a Europa.

Experiência a serviço do grupo

Com mais de uma década no exterior, Neto afirmou que pretende compartilhar conhecimento com os companheiros, inclusive com John. “Vim para ajudar e aprender, tanto na parte profissional quanto pessoal. Estarei à disposição para contribuir com o ambiente”, disse.

Sobre metas para a temporada, o goleiro reconheceu os feitos de 2024 e reforçou a necessidade de manter “a régua alta” por meio de disciplina diária. Questionado sobre seleção brasileira, respondeu: “Performar no Botafogo é o meu único objetivo. Seleção é consequência do trabalho”.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *