Bragança Paulista recebe última seletiva para o Mundial de Atletismo de Tóquio

O Grande Prêmio Brasil de Atletismo e o Atletismo Brasil Challenger serão disputados simultaneamente neste domingo, em Bragança Paulista (SP), e representam a derradeira oportunidade para atletas acumularem pontos no ranking ou alcançarem índices que garantam vaga no Mundial de Tóquio, marcado para 13 a 21 de setembro.

O período de qualificação para a principal competição da temporada se encerra justamente neste domingo. Até o momento, oito brasileiros já asseguraram lugar no Japão por meio dos índices exigidos: Alison dos Santos (400 m e 400 m com barreiras), Caio Bonfim (marcha atlética), Erik Cardoso (100 m), Felipe Bardi (100 m), Matheus Lima (400 m e 400 m com barreiras), Luiz Maurício da Silva (lançamento de dardos), Viviane Lyra (marcha atlética) e Juliana de Menis Campos (salto com vara).

Outros atletas brasileiros estão bem colocados no ranking mundial e devem ter a classificação confirmada após o fim da janela.

Troféu Brasil impulsionou marcas

No início do mês, durante o Troféu Brasil, Erik Cardoso cravou 9s93 nos 100 metros, novo recorde brasileiro e sul-americano, garantindo o índice para a prova. Já Luiz Maurício da Silva ampliou seus próprios recordes nacional e continental no lançamento de dardos, alcançando 91 metros, marca que o colocou entre os 20 melhores da história da disciplina.

Programação de domingo

As atividades em Bragança Paulista começam às 9h (horário de Brasília) com os 5.000 metros da marcha atlética para homens e mulheres. O Atletismo Brasil Challenger segue até 11h40, e as provas de campo ocorrem à tarde. O Grande Prêmio Brasil inicia às 13h40 com o lançamento do disco (masculino e feminino). O encerramento está previsto para 15h35, com os 400 metros com barreiras masculino.

Bragança Paulista recebe última seletiva para o Mundial de Atletismo de Tóquio - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

A TV Atletismo Brasil transmitirá toda a programação ao vivo pelo YouTube.

Com informações de UOL/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *