O conjunto brasileiro encerrou a final das cinco fitas em sexto lugar no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado neste sábado (23) na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A equipe somou 22,850 pontos após cometer falhas que comprometeram a apresentação.
A medalha de ouro ficou com a China, que atingiu 27,550. O Japão levou a prata ao alcançar 26,650, enquanto a Espanha garantiu o bronze com 25,950.
Formado por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, o conjunto brasileiro teve nota de dificuldade de 10,500, 5,350 na execução e 7,300 na avaliação artística, além de uma penalidade de 0,30 ponto devido a erros como queda de fita.
Desempenho anterior
Na sexta-feira (22), o mesmo grupo havia conquistado a medalha de prata no conjunto geral, resultado inédito para o país. Naquela ocasião, o Brasil obteve 27,400 pontos na série das cinco fitas.

Imagem: uol.com.br
Mais uma final no dia
Ainda neste sábado, o time brasileiro volta ao tablado para a decisão da série mista, com três bolas e dois arcos. A apresentação será embalada pela música “Evidências”, sucesso de Chitãozinho & Xororó.
Com informações de UOL