MANÁGUA (Nicarágua) – A seleção masculina de basquete superou desvantagem de 20 pontos, derrotou os Estados Unidos por 92 a 77 na noite deste sábado (30) e garantiu vaga na final da AmeriCup. O duelo pelo título será neste domingo, às 21h10 (de Brasília), contra o vencedor de Canadá x Argentina.
Com 25 pontos de Yago e 20 de Bruno Caboclo, o time comandado pelo técnico croata Aleksandar Petrovic busca o quinto troféu do torneio continental. Maior campeão da competição, os norte-americanos disputarão o terceiro lugar diante do perdedor da outra semifinal.
Jogo começa equilibrado, mas EUA dominam até o intervalo
Após início lento, o Brasil fechou o primeiro quarto atrás por 23 a 20. No segundo período, chegou a virar para 28 a 25, porém falhas defensivas permitiram que os EUA abrissem 14 pontos e fossem ao vestiário vencendo por 52 a 38.
Reação no terceiro quarto e virada nos minutos finais
No retorno, os norte-americanos ampliaram a diferença para 20 pontos, mas a melhora na marcação brasileira reduziu o prejuízo para 68 a 58 antes do último quarto. Com Caboclo de volta à quadra, a seleção encostou: 75 a 74 a 4min50 do fim. Cestas consecutivas de Yago, Jorginho e Caboclo garantiram a virada para 80 a 75 e, embalada, a equipe fechou o placar em 92 a 77.

Imagem: uol.com.br
O resultado devolve ao Brasil a chance de levantar o troféu que não conquista desde 2009.
Com informações de UOL