Próximos jogos

Brentford supera Manchester United por 3 a 1 e amplia pressão sobre Ruben Amorim

O Brentford venceu o Manchester United por 3 a 1 na manhã deste sábado, 27 de setembro de 2025, no Gtech Community Stadium, em Londres, pela Premier League 2025/26.

Logo nos primeiros 20 minutos, o atacante Igor Thiago balançou as redes duas vezes, aos 8 e aos 20, colocando os donos da casa em vantagem de 2 a 0. O United reagiu rapidamente e descontou aos 26, quando Benjamin Sesko, após duas tentativas defendidas por Caoimhín Kelleher, completou para o gol e fez 2 a 1.

O time de Ruben Amorim teve a grande chance de empatar aos 31 do segundo tempo. Após revisão do VAR sobre possível expulsão de Nathan Collins, Bruno Fernandes cobrou pênalti, mas Kelleher defendeu. Nos acréscimos, aos 50 do segundo tempo (90+5), Mathias Jensen acertou um forte chute de fora da área e selou o placar em 3 a 1.

A derrota deixa Amorim com 17 tropeços em 33 partidas de Premier League no comando do United. O Brentford, que havia vencido apenas uma vez no campeonato e iniciara a rodada próximo da zona de rebaixamento, soma agora sete pontos, mesmo número do adversário.

Jordan Henderson e Mikkel Damsgaard comandaram o meio-campo dos Bees, enquanto Thiago foi decisivo na definição das jogadas. Pelo United, Diogo Dalot, Manuel Ugarte e Matheus Cunha retornaram ao time titular. A equipe não contou com Noussair Mazraoui (lesão), Casemiro (suspenso) e Amad Diallo (luto familiar). Pela primeira vez, Cunha, Bryan Mbeumo — recebido com aplausos pela torcida local — e Sesko começaram juntos no ataque.

O confronto teve público de 17.193 torcedores e começou às 7h30 (de Brasília). Altay Bayindir realizou boas defesas para evitar um placar ainda maior, enquanto Harry Maguire acabou mantendo os atacantes do Brentford em condição nos lances dos dois primeiros gols.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *