O ex-zagueiro Jamie Carragher afirmou que o Liverpool “não parece um time de primeira linha” e comparou o estilo da equipe a uma partida de basquete, após a derrota por 1 a 0 para o Galatasaray, na noite de terça-feira, 1º de outubro de 2025, em Istambul. O revés, decidido por pênalti convertido por Victor Osimhen, foi o segundo consecutivo dos Reds, que já haviam perdido para o Crystal Palace pela Premier League.
Em entrevista à emissora norte-americana CBS Sports, Carragher foi direto ao comentar o início de temporada sob comando do técnico Arne Slot. “Estou vendo um jogo de basquete; é ataque contra defesa o tempo todo, e times de topo não jogam assim”, disse o ex-defensor. Para ele, Slot “agora precisa realmente mostrar serviço” após uma campanha passada considerada tranquila.
Carragher citou ainda problemas no sistema defensivo. “Eles não ganharam nada no ataque e perderam muito na defesa. Essas derrotas estavam anunciadas desde o primeiro dia”, acrescentou.
Um dos alvos das críticas foi o meia Florian Wirtz, principal contratação do clube na última janela. Segundo Carragher, o jogador ainda não registrou gol ou assistência na Premier League nem nas competições europeias. “Nesse momento o equilíbrio da equipe não está certo, e Wirtz é o exemplo mais claro. Ele precisa sair do time para o Liverpool voltar ao padrão do ano passado, recuperar confiança e solidez defensiva”, afirmou.

Imagem: espn.com
Com duas derrotas seguidas e questionamentos sobre a forma de jogar, o Liverpool tentará reação já na próxima rodada do Campeonato Inglês.
Com informações de ESPN