Próximos jogos

Chelsea acerta compra recorde para contratar a atacante norte-americana Alyssa Thompson

Chelsea e Angel City chegaram a um acordo para a transferência da atacante norte-americana Alyssa Thompson, 20 anos. A jogadora já realizou exames médicos e deve assinar contrato de cinco temporadas com o clube inglês.

Fontes ligadas ao Chelsea estimam o valor do negócio em pouco menos de £1 milhão, cifra que ficaria abaixo do recorde da Women’s Super League (WSL) — as £1 milhão pagas pelo Arsenal à Liverpool pelo acerto com a canadense Olivia Smith em julho. Já fontes nos Estados Unidos afirmam que a operação parte de £1,1 milhão e pode chegar a £1,4 milhão mediante bônus por metas.

Reforço para um ataque desfalcado

Thompson chega em meio às lesões da atacante colombiana Mayra Ramírez, fora até janeiro por problema muscular na coxa, e da inglesa Lauren James, desfalque na estreia da temporada.

O primeiro compromisso do Chelsea na WSL será nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Londres), diante do Manchester City em Stamford Bridge.

Sequência de investimentos

Hexacampeão inglês consecutivo, o Chelsea mantém a política de altos investimentos desde a chegada da técnica Sonia Bompastor, há um ano. Em janeiro, o clube já havia batido seu próprio recorde ao contratar a zagueira norte-americana Naomi Girma do San Diego Wave, e, na atual janela, fechou com a lateral australiana Ellie Carpenter, ex-Lyon.

Trajetória da nova contratação

Considerada uma das promessas mais empolgantes do futebol feminino, Alyssa Thompson soma três gols em 22 partidas pela seleção dos Estados Unidos. Escolhida como first pick do Draft da NWSL em 2023, ainda no ensino médio, ela rendeu ao Angel City um gasto de US$ 450 mil (cerca de £335 mil) para assegurar a escolha.

Chelsea acerta compra recorde para contratar a atacante norte-americana Alyssa Thompson - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

A atacante precisou de apenas 11 minutos para marcar em sua estreia na NWSL. Um ano depois, fez história ao atuar ao lado da irmã, Gisele, a primeira dupla de irmãs titular na liga. Thompson disputou a Copa do Mundo de 2023 e ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de 2024 sob o comando de Emma Hayes.

Em janeiro, o Angel City estendeu o vínculo da jogadora até 2028, o que acabou elevando o valor exigido pelo clube californiano na atual negociação.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *