Próximos jogos

Chiesa valoriza disputa interna no Liverpool mesmo fora da lista da Champions

Federico Chiesa afirmou que a forte concorrência no elenco do Liverpool o motiva a permanecer no clube, apesar de ter ficado fora da lista para a Liga dos Campeões. O atacante italiano, de 27 anos, foi protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Southampton, terça-feira (23), pela Copa da Liga Inglesa, em Anfield.

Contratado na última janela como única aquisição dos Reds, Chiesa deu as assistências para os gols de Alexander Isak e Hugo Ekitike, jogadores que juntos custaram cerca de £200 milhões (€268,7 milhões). O desempenho rendeu ao ex-Juventus o prêmio de melhor em campo.

“Eu atuo em um dos três maiores clubes do mundo. Se quisesse menos competição, teria ido para outro lugar. Disputa interna faz você evoluir”, declarou.

Minutagem e evolução física

Nesta temporada, o camisa 7 já soma 137 minutos e um gol — o terceiro na vitória por 4 a 2 sobre o Bournemouth, na estreia da Premier League. Na campanha anterior, precisou esperar até janeiro, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, para ultrapassar essa marca; terminou 2024/25 com 465 minutos em 14 partidas.

“Estou melhor física e mentalmente. O técnico percebeu isso e me deu mais oportunidades”, comentou.

Fora da Champions

Para cumprir a cota de jogadores formados no exterior exigida pela UEFA, Chiesa não foi inscrito na Liga dos Campeões. Ele disse ter aceitado a decisão sem objeções: “Claro que fiquei triste, é o sonho de qualquer atleta. Mas falei ao técnico que continuaria trabalhando para aproveitar as chances na Premier League e na Copa da Liga”.

Identificação com a torcida

Mesmo com participação limitada, o italiano tornou-se xodó da Kop. “Desde o ano passado sinto que preciso retribuir o apoio. Nessas primeiras aparições já contribuí um pouco, mas quero fazer mais”, afirmou, minimizando polêmica sobre o canto dedicado a ele.

Chiesa ainda tem concorrência direta de Florian Wirtz, contratado por £100 milhões, e da revelação de 17 anos Rio Ngumoha, mas garante que não pretende abandonar o projeto em Anfield.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *