Artilheiro do mês de outubro na Premiership, o português Claudio Braga, de 26 anos, declarou que “tudo é possível” para o Heart of Midlothian, atual líder do Campeonato Escocês após 12 das 38 rodadas previstas.
Contratado nesta temporada junto ao Aalesunds, da Noruega, o atacante soma nove gols em 17 partidas pelos Jambos. A equipe de Edimburgo abriu sete pontos de vantagem sobre o Celtic, embora tenha um jogo a mais que o atual campeão.
“O momento em que começamos a pensar no fim da temporada talvez seja o instante em que nos perderemos”, alertou Braga. “Precisamos manter os pés no chão.”
Trajetória até o Tynecastle
Aos 21 anos, Braga deixou as divisões inferiores de Portugal para atuar na terceira divisão norueguesa. Seus gols garantiram o acesso do Moss, e, em 2024, ele assinou com o Aalesunds logo após o rebaixamento do clube da elite local.
Ao saber do interesse do Hearts no fim do ano passado, o atacante afirma ter pesquisado imediatamente sobre o novo destino. “Fiquei muito feliz quando tudo ficou 100% certo entre os clubes”, contou.
Imagem: bbc.com
Hino especial nas arquibancadas
Em pouco tempo, Braga caiu nas graças da torcida, que adaptou o clássico “Radio Ga Ga”, do Queen, para homenageá-lo. “Achei que ninguém cantaria a música inteira, porque dura dois minutos”, confessou. “Mas o estádio todo começou a cantar. Foi loucura na primeira vez e, mesmo agora, isso ainda me motiva.”
O Hearts volta a campo na próxima rodada para tentar ampliar a vantagem na ponta da tabela.
Com informações de BBC Sport
