A norte-americana Coco Gauff precisou de apenas 1h19 para derrotar a italiana Lucia Bronzetti por 6/2 e 6/4, nesta quarta-feira (14), garantindo vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Campeã do torneio em 2023 e atual número 2 do ranking, Gauff segue na luta pelo segundo troféu consecutivo no evento.
A norte-americana não atuara na rodada anterior, avançando por walkover após a desistência de Dayana Yastremska. O confronto com Bronzetti serviu para mostrar ritmo depois dos problemas no saque exibidos na semana passada, no WTA 1000 de Montreal.
“Na maior parte do tempo joguei de forma agressiva”, disse Gauff, destacando a necessidade de controlar a força dos golpes por causa das bolas mais leves e da pouca velocidade imposta pela rival.
Domínio em dois sets
No primeiro set, Gauff abriu 3/0 logo de início. Mesmo permitindo a devolução de uma quebra, voltou a assumir o controle e fechou em 6/2. A segunda parcial começou de maneira semelhante: nova quebra e chance de 3/0. Bronzetti reagiu e empatou em 2/2, mas, com 5/4, a norte-americana voltou a pressionar o saque da adversária e concluiu a partida no primeiro match point.

Imagem: uol.com.br
Próximo desafio
A vitória coloca Gauff pela quinta vez em 2025 — em dez participações — nas quartas de final de um WTA 1000 ou Grand Slam. Na próxima fase, ela enfrenta outra italiana, Jasmine Paolini, cabeça de chave número 7, que avançou ao aplicar 6/1 e 6/2 sobre a tcheca Barbora Krejcikova.
Com informações de UOL