Colorado Rapids fecham contratação recorde de Paxten Aaronson por cinco temporadas

O Colorado Rapids oficializou nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2025, a chegada do meio-campista norte-americano Paxten Aaronson, de 21 anos, vindo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O vínculo assinado é de cinco anos e vai até a temporada 2030.

Segundo informações divulgadas pelo clube, o valor da transferência estabelece novo recorde na história da equipe. A ESPN apurou que o negócio pode alcançar 7 milhões de euros (cerca de 8 milhões de dólares), superando os 4,5 milhões de euros (5,2 milhões de dólares) pagos anteriormente pelo atacante brasileiro Rafael Navarro. Aaronson ocupará uma vaga de jogador designado no elenco.

Atualmente em sétimo lugar na Conferência Oeste da MLS, o Rapids considera o reforço fundamental para a sequência do campeonato. “Ele se destacou na Europa, ganhou experiência internacional pela seleção dos Estados Unidos e traz dinamismo e criatividade para o nosso meio-campo”, afirmou o presidente do clube, Pádraig Smith, em nota oficial.

Passagem pela Europa e trajetória na seleção

Revelado pelo Philadelphia Union, onde assinou contrato de “homegrown player” em agosto de 2020, Aaronson transferiu-se para o Eintracht Frankfurt em 2023. Na temporada 2024-25, foi emprestado ao FC Utrecht, da Eredivisie, registrando nove gols e seis assistências em 37 partidas da liga.

Pela seleção norte-americana, o meio-campista participou da conquista da Liga das Nações da Concacaf 2023-24, esteve na campanha que levou a equipe à final da Copa Ouro de 2025 e integrou o grupo que disputou os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Timmo Hardung, diretor esportivo do Eintracht, explicou a saída: “Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando e sendo disputada, entre outros países, nos Estados Unidos, Paxten solicitou dar o próximo passo no Colorado Rapids. Desejamos sucesso em sua carreira”.

Último dia da janela movimentado

No mesmo dia, já no encerramento da janela secundária de transferências da MLS, o Real Salt Lake acertou a contratação do lateral-direito DeAndre Yedlin, de 32 anos, junto ao FC Cincinnati. O acordo envolve 304.700 dólares em verba de alocação geral para 2025.

Com 81 partidas pela seleção dos Estados Unidos, Yedlin soma passagens por Inter Miami, Tottenham, Sunderland, Newcastle United e Galatasaray antes de retornar à liga norte-americana.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *