A disputa pela posição de centroavante da Seleção Brasileira no Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México, ganhou força na Inglaterra. Oito atacantes que atuam na Premier League tentam convencer o técnico Carlo Ancelotti de que merecem vestir a camisa 9.
Principais nomes na Inglaterra
Richarlison (Tottenham), 28 anos, soma 20 gols em 52 jogos pela seleção — marca que o coloca atrás apenas de Neymar (79) entre os atletas em atividade com chances de disputar o próximo Mundial. Titular na derrota para a Bolívia e reserva contra o Chile, o ex-jogador do Everton marcou três vezes na Premier League nesta temporada.
João Pedro, 24, contratado pelo Chelsea após passagens por Fluminense, Watford e Brighton, vive sua primeira Liga dos Campeões. O atacante, que tem cinco convocações sem gols, participou dos dois últimos compromissos das Eliminatórias.
Matheus Cunha, 26, trocou o Wolverhampton pelo Manchester United por 62,5 milhões de libras. Autor de 17 gols na última temporada — sua melhor marca —, o atacante balançou a rede uma vez em 15 partidas pelo Brasil.
Evanilson, 25, fez 10 gols na Premier League pelo Bournemouth em 2023/24. O ex-Porto tem apenas duas partidas pela seleção principal e ainda não marcou.
Igor Jesus, 24, chegou ao Nottingham Forest vindo do Botafogo e marcou quatro vezes em duas partidas de copas inglesas, contra Swansea e Real Betis. O atacante tem um gol em quatro jogos pela seleção.
Rodrigo Muniz, 24, reserva do Fulham e sem histórico nas categorias de base da seleção, anotou sete gols saindo do banco na Premier League desde o início da temporada passada.
Igor Thiago, 24, do Brentford, ficou fora de grande parte da última temporada por lesão, mas já soma cinco gols em 2024/25, incluindo dois contra o Manchester United.

Imagem: bbc.com
Quem corre por fora
Gabriel Jesus, 28, do Arsenal, não atua desde janeiro devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Com 19 gols em 64 partidas pela seleção, o atacante ficou fora da lista da Liga dos Campeões do clube, indicando que sua recuperação ainda não tem data certa para conclusão.
Vitor Roque, 20, voltou ao Brasil para defender o Palmeiras após um ano entre Barcelona e Real Betis. O atleta tem uma convocação, em 2023.
Marcos Leonardo, 22, destaque do Al-Hilal da Arábia Saudita, dividiu a artilharia do Mundial de Clubes da Fifa com quatro gols, dois deles contra o Manchester United. O atacante ainda busca a primeira oportunidade na seleção principal.
Endrick, 19, joia do Real Madrid, acumula três gols em 14 jogos pelo Brasil. O mais emblemático foi o marcado contra a Inglaterra, que o tornou o atleta mais jovem a balançar a rede em Wembley, aos 17 anos. O atacante perdeu o início da atual temporada com lesão muscular.
A nova lista de convocados para as Eliminatórias será divulgada nesta quarta-feira, e o desempenho desses jogadores na Premier League deve pesar na decisão de Ancelotti. O Brasil tenta encerrar um jejum de 24 anos sem conquistar a Copa.
Com informações de BBC Sport