Próximos jogos

Cristiano Ronaldo pode voltar aos EUA em amistoso entre Portugal e seleção norte-americana

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) está nos ajustes finais para marcar um amistoso contra Portugal em março, possivelmente no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A informação foi confirmada por várias fontes a par das negociações.

Caso o jogo seja oficializado, o capitão português Cristiano Ronaldo retornará aos gramados norte-americanos pela primeira vez desde 2014, quando defendeu o Real Madrid em uma turnê de pré-temporada no país.

Durante esse período, o atacante esteve envolvido em um caso reaberto em 2018 pela modelo Kathryn Mayorga, que alegou agressão sexual em 2009, em Las Vegas. Ronaldo negou as acusações e a polícia local não apresentou queixa.

A mesma data FIFA deve incluir outro amistoso dos Estados Unidos: a Bélgica é cotada como adversária. As duas partidas dependem da classificação de portugueses e belgas para a Copa do Mundo de 2026 sem necessidade de disputar a repescagem intercontinental em março.

Na Eliminatória europeia, a Bélgica ocupa a segunda posição do Grupo J, um ponto atrás da Macedônia do Norte e com um jogo a menos. As seleções se enfrentam nesta quarta-feira, em Ghent. Já Portugal lidera o Grupo F pelo saldo de gols após golear a Armênia por 5 a 0, com dois gols de Ronaldo.

O Mercedes-Benz Stadium, casa do Atlanta United (MLS) e do Atlanta Falcons (NFL), receberá oito partidas do Mundial de 2026. O proprietário das duas franquias, Arthur J. Blank, doou US$ 50 milhões para a construção do novo centro de treinamento da USSF em Fayetteville, Geórgia.

Estados Unidos e Portugal não se enfrentam desde 2017, quando empataram por 1 a 1 em Leiria, partida que marcou a estreia de Weston McKennie como titular da seleção norte-americana. O último duelo contra a Bélgica ocorreu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, derrota por 2 a 1 que teve atuação destacada do goleiro Tim Howard.

Com informações de ESPN.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *