Mirassol (SP) – O Cruzeiro deixou escapar a vitória e ficou no 1 a 1 com o Mirassol na noite desta segunda-feira (18), no estádio Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
Aos 5 minutos, Kaio Jorge completou cruzamento de Matheus Pereira e marcou o 14º gol dele na competição, abrindo o placar para a equipe mineira. O Mirassol reagiu na etapa final: aos 19, Negueba recebeu de Danielzinho, cortou para o meio e acertou o ângulo de Cássio, decretando a igualdade.
Depois do empate, o time paulista criou boas chances. Edson Carioca, Jemmes e Reinaldo levaram perigo, e Matheus Bianqui acertou a trave aos 34. O Cruzeiro teve poucas oportunidades para retomar a vantagem.
Situação na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 38 pontos e cai para a terceira posição. O Palmeiras, que venceu o Botafogo no domingo, mantém a vice-liderança com 39 e ainda tem dois jogos a menos. O Mirassol recupera o sexto lugar, agora com 29 pontos.
Próximos compromissos
A equipe comandada por Leonardo Jardim volta a campo no sábado (23), às 18h30, contra o Internacional no Mineirão. O Mirassol visita o Fortaleza no domingo (24), também às 18h30, no Castelão.
Ficha técnica
Mirassol 1 x 1 Cruzeiro
Local: Estádio Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 18/08/2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo; assistentes Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito; VAR Carlos Eduardo Nunes Braga

Imagem: uol.com.br
Gols: Kaio Jorge, 5’/1ºT (Cruzeiro); Negueba, 19’/2ºT (Mirassol)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Jemmes, Chico Kim (Mirassol); Kauã Prates, Walace, Wanderson, Cássio (Cruzeiro)
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura (Matheus Bianqui), Carlos Eduardo (Negueba), José Aldo (Chico Kim), Edson Carioca (Alesson); Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Cruzeiro: Cássio; Jonathan, Fabrício Bruno, Villalba, Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Matheus Pereira, Eduardo, Wanderson (Lautaro Díaz); Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva