Cruzeiro supera Internacional no Mineirão e mantém vice-liderança do Brasileirão

Em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, na noite deste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado mantém a equipe mineira na vice-liderança, ainda perseguindo Flamengo e Palmeiras, que têm menos partidas disputadas.

Primeiro tempo equilibrado

O Cruzeiro tomou a iniciativa e abriu o placar aos 18 minutos, quando Matheus Pereira acertou belo chute no ângulo de Rochet. Seis minutos depois, o Internacional empatou: Tabata aproveitou rebote na área e balançou a rede de Cássio, que, embora encoberto pela marcação, não conseguiu a defesa.

Desfecho na etapa final

Logo aos 13 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge recebeu passe de William e, com cavadinha sobre o goleiro colorado, devolveu a vantagem aos donos da casa. O atacante chegou ao 15º gol no campeonato.

Com o placar desfavorável, o Inter lançou Luiz Otávio, Carbonero e Borré, enquanto o Cruzeiro respondeu com Matheus Henrique na vaga de Wanderson. Na reta final, Borré foi expulso após falta dura em Christian, deixando os gaúchos com um a menos.

Substituições e público

Pelo Cruzeiro, Gabigol e Eduardo entraram nos lugares de Matheus Pereira e Lucas Silva. O técnico ainda colocou Kenji para a saída de Kaio Jorge. Do lado colorado, Alan Rodrígez deu lugar a Raikkonen aos 40 minutos.

Cruzeiro supera Internacional no Mineirão e mantém vice-liderança do Brasileirão - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O clássico, o 91º entre as equipes, contou com 44.000 torcedores e terminou com a 26ª vitória cruzeirense na história do confronto, que segue com vantagem colorada de 35 triunfos.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 39 pontos e “dorme” na segunda posição, aguardando os compromissos de Flamengo, que encara o lanterna Sport, e Palmeiras, que recebe o Vitória.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *