Próximos jogos

Nottingham Forest demite Nuno Espírito Santo após apenas três jogos da temporada 2025/26

O Nottingham Forest anunciou nesta segunda-feira, 8 de setembro de 2025, a demissão do técnico Nuno Espírito Santo, três rodadas depois do início da Premier League 2025/26.

Em comunicado oficial, o clube afirmou que “Nuno Espírito Santo foi dispensado de suas funções como treinador principal” e agradeceu ao português “pelas contribuições durante um período muito bem-sucedido no City Ground, especialmente na temporada 2024/25, que ficará para sempre na história do clube”.

Trajetória no clube

Contratado em dezembro de 2023, Nuno assumiu o lugar de Steve Cooper, tirou o Forest da zona de rebaixamento e, na campanha seguinte, conduziu a equipe ao sétimo lugar na Premier League, garantindo vaga em competições europeias pela primeira vez em 30 anos.

O time disputará a Liga Europa nesta temporada, beneficiado pela ida do Crystal Palace à Conference League após punição relacionada a regras de multipropriedade de clubes. Mesmo tendo assinado um novo contrato de três anos em junho, Nuno não comandará o elenco no torneio continental.

Relação com a diretoria

Rumores sobre a saída ganharam força quando o treinador declarou recentemente não estar “próximo” do proprietário Evangelos Marinakis e afirmou que a relação “havia mudado”. “Onde há fumaça, há fogo, mas estou aqui para fazer meu trabalho”, disse o português na ocasião.

Sem Nuno, o Forest se prepara para enfrentar o Arsenal em Londres no dia 13 de setembro, logo após a Data Fifa.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *