A cúpula do Nottingham Forest segue respaldando o técnico Ange Postecoglou, mesmo após seis partidas sem vitória desde a chegada do australiano ao City Ground. Contudo, o confronto de domingo (14h00 BST) contra o Newcastle, em St. James’ Park, é visto internamente como ponto de virada para o treinador de 60 anos.
Pressão crescente
Na quinta-feira, torcedores do Forest entoaram cânticos de “vai ser demitido de manhã” depois da derrota por 3 a 2 para o Midtjylland, pela Liga Europa. Apesar da insatisfação nas arquibancadas, dirigentes consideram que decisões de arbitragem prejudicaram a equipe e ainda creditam o mau início a fatores atenuantes.
Números negativos
Desde que substituiu Nuno Espírito Santo, Postecoglou soma quatro derrotas em seis jogos, contabilizando três competições diferentes. O Forest sofreu 13 gols no período — média de 2,17 por partida —, pior marca da Premier League, atrás apenas de Manchester United e Burnley. O clube ocupa a 17ª posição após empatar uma e perder duas nas três rodadas de liga sob o novo comando.
É a 35ª vez que um técnico da elite inglesa não vence nenhuma das seis primeiras partidas em todas as competições. Postecoglou torna-se ainda o primeiro treinador efetivo do Forest em um século a iniciar sem triunfos.
Jogo-chave em St. James’ Park
Dirigentes avaliam que não só o resultado, mas também o desempenho contra o Newcastle influenciarão o veredito sobre a permanência do técnico durante a próxima Data Fifa. Uma derrota elástica pode intensificar o escrutínio interno.
Discurso de Postecoglou
Em entrevista nesta sexta-feira, o australiano lembrou que conquistou a Liga Europa pelo Tottenham na temporada passada mesmo sabendo meses antes que seria dispensado. “Minha responsabilidade é fazer o clube progredir. Se eu me prender a prazos ou temer o que vai acontecer na semana que vem, não cumpro meu papel”, declarou.

Imagem: bbc.com
Postecoglou chegou ao Tottenham em 2023, terminou a primeira Premier League em quinto lugar e salvou o time do rebaixamento na campanha seguinte, quando obteve o título continental diante do Manchester United.
O Nottingham Forest visita o Newcastle United neste domingo, às 14h00 (horário de Londres).
Com informações de BBC Sport