As duas franquias que ingressarão na National Women’s Soccer League (NWSL) em 2026 já definiram palco e data para suas estreias como mandantes. Boston Legacy FC receberá seu primeiro adversário em 14 de março, um sábado, no Gillette Stadium, em Foxborough, casa do New England Patriots e com capacidade superior a 65 mil espectadores.
No mesmo mês, em 28 de março, o Denver Summit FC dará o pontapé inicial de sua temporada em casa no Empower Field at Mile High, estádio do Denver Broncos, que comporta cerca de 76 mil torcedores.
Ambos os locais servirão como sedes provisórias em 2026. No caso de Boston, a equipe planeja mudar-se em 2027 para o White Stadium, no Franklin Park, que passa por reformas em parceria com a Prefeitura. O futuro estádio terá mais de 10 mil lugares e será usado no dia a dia pelas escolas públicas da cidade; a entrega, inicialmente prevista para a primavera de 2026, sofreu atrasos.
Em Denver, o Summit FC trabalha na construção de uma arena temporária para a temporada de 2026 e de um estádio permanente para 2028, projetado para 14 500 lugares. A instalação se tornará o segundo estádio erguido especificamente para uma equipe da NWSL, seguindo o CPKC Stadium do Kansas City Current, inaugurado em 2024. O clube já contabiliza mais de 15 mil depósitos de carnês de ingressos de temporada.
Imagem: espn.com
O maior público da história da NWSL é de 40 091 pessoas, registrado neste ano pelo Bay FC em partida realizada no Oracle Park, casa do San Francisco Giants na MLB. Com as novas franquias, a liga chegará a 16 equipes em 2026, contra 10 em 2021.
Com informações de ESPN
