O técnico Steve Clarke fará nesta terça-feira, 18 de novembro, a preleção mais importante de sua trajetória à frente da seleção escocesa. A equipe recebe a Dinamarca no Hampden Park, em Glasgow, às 19h45 (GMT), na rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Sem o goleiro titular Angus Gunn, lesionado, Clarke escalou o veterano Craig Gordon na derrota por 3 a 0 para a Grécia em Pireu. Aos 42 anos e ainda sem atuar pelo Hearts na temporada, o camisa 1 realizou defesas importantes, mas reconheceu falha no terceiro gol sofrido. Para o confronto diante dos dinamarqueses, o treinador avalia se mantém Gordon ou se opta por Scott Bain, do Falkirk, ou Liam Kelly, reserva do Rangers.
No meio-campo, Billy Gilmour foi baixa contra os gregos, porém o auxiliar Steven Naismith indicou que o jogador do Napoli pode reunir condições físicas para o duelo decisivo. Caso seja liberado, Clarke precisará escolher quem deixa a equipe para a entrada do jovem volante.
A Escócia reagiu nos 25 minutos finais em Pireu, reduzindo a diferença de três gols após uma série de substituições. Entraram em campo os atacantes Lyndon Dykes, George Hirst e Lawrence Shankland, todos agora cotados para iniciar a partida em Glasgow.
Imagem: bbc.com
O jogo terá transmissão ao vivo pela BBC Scotland, BBC Two, iPlayer, BBC Radio Scotland, BBC Radio 5 Live, BBC Radio Nan Gaidheal e aplicativo BBC Sounds. O site e o aplicativo BBC Sport acompanham em tempo real.
Com informações de BBC Sport
