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FIFA adotará precificação dinâmica para ingressos da Copa do Mundo de 2026

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (3) os primeiros detalhes do processo de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México. Pela primeira vez no torneio, os bilhetes serão comercializados com preços dinâmicos, variando conforme a demanda.

Nesta fase inicial, os valores partem de US$ 60 para partidas da fase de grupos e podem chegar a US$ 6.710 para a final. A entidade alerta que esses preços devem oscilar nos próximos meses, seguindo o modelo já utilizado no Mundial de Clubes deste ano.

Como participar do sorteio de pré-venda

O primeiro período de registro abre em 10 de setembro e vai até 19 de setembro. Para concorrer, o torcedor precisa possuir cartão Visa e um FIFA ID, obtido gratuitamente no site da federação. Os selecionados serão informados a partir de 29 de setembro e poderão efetuar a compra a partir de 1.º de outubro.

Cada comprador poderá adquirir até quatro ingressos por partida e, no máximo, 40 ingressos durante todo o torneio.

Mensagem da organização

“A recomendação é garantir seu ingresso o quanto antes, especialmente quem já sabe onde estará ou torcedores dos três países-sede”, afirmou Heimo Schirgi, diretor de operações da Copa 2026. “Qualquer coisa pode acontecer”, completou.

Formato de disputa e seleções já classificadas

Das 48 vagas, 13 já estão preenchidas. Estados Unidos, Canadá e México têm presença assegurada como anfitriões. Argentina, atual campeã, e Brasil também confirmaram classificação.

A fase de grupos garantirá jogos em casa para os países-sede:

  • Estados Unidos – 12/6 em Los Angeles, 19/6 em Seattle e 25/6 novamente em Los Angeles;
  • Canadá – 12/6 em Toronto, 18/6 e 24/6 em Vancouver;
  • México – 11/6 e 24/6 na Cidade do México, 18/6 em Guadalajara.

Torcedores poderão adquirir pacotes para seguir uma seleção específica ou para jogos em determinados estádios.

Próximas fases de venda

Quem não participar ou não for contemplado na primeira janela terá novas oportunidades:

  • Fase 2 – registro de 27 a 31 de outubro; compras entre meados de novembro e início de dezembro;
  • Fase 3 – após o sorteio final dos grupos em 5 de dezembro, com vendas em ordem de chegada mais perto do início da competição.

Segundo Schirgi, a FIFA busca equilibrar arrecadação e ocupação dos estádios: “Nossa missão inclui apoiar as 211 associações filiadas, otimizando receita e presença de público”. A entidade prevê alta procura e ressalta que a pré-seleção no sorteio não garante a compra efetiva.

Com informações de ESPN

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