O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21), no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Pedro, que celebraram o resultado e avaliaram o desempenho rubro-negro.
Uruguaio alcança 15 gols em 2025
Com o gol em Porto Alegre, Arrascaeta chegou a 15 bolas na rede na temporada e reforçou seu posto de principal participação ofensiva do time: além dos tentos, já distribuiu 11 assistências. Depois da partida, o meia ressaltou a preparação detalhada comandada pelo técnico e disse que se sente motivado sempre que pode balançar as redes.
“Buscamos evoluir o tempo todo. O treinador insiste na repetição e no estudo do adversário por meio de vídeos. Nem sempre tudo sai perfeito, mas mantivemos a intensidade durante os 90 minutos e fizemos um grande jogo”, afirmou o uruguaio à ESPN, acrescentando que gosta de marcar gols.
Pedro exalta controle do jogo
Autor do segundo gol, Pedro avaliou que o Flamengo dominou as ações em Porto Alegre do início ao fim. “Controlamos o Inter durante todo o jogo. Sabíamos que seria difícil atuar aqui, mas conquistamos uma vitória marcante e garantimos a classificação”, declarou o atacante, também à ESPN.

Imagem: uol.com.br
Próximo adversário: Estudiantes
Com a classificação, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final do torneio continental. Datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.
Com informações de UOL