O técnico Thomas Frank iniciou sua trajetória no comando do Tottenham Hotspur com vitória por 3 a 0 sobre o Burnley, neste sábado (16 de agosto de 2025), em Londres. O brasileiro Richarlison marcou duas vezes, a primeira aos 10 minutos e a segunda aos 60, esta última em lance de bicicleta que encantou o novo treinador e a torcida no Tottenham Hotspur Stadium. Brennan Johnson completou o placar aos 66.
Contratado no meio do ano para substituir Ange Postecoglou, Frank vinha de derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da UEFA, na última quarta-feira. Mesmo assim, manteve a base do time e escalou Richarlison como centroavante titular, após boa atuação do atacante contra o PSG na vaga de Dominic Solanke.
“Início perfeito, um sonho”, disse Frank em entrevista coletiva. “Ele foi excepcional: ajudou na construção das jogadas, dominou a defesa adversária e concluiu de forma decisiva. O segundo gol teve 17 passes, todos tocaram na bola antes da finalização brilhante do Richarlison.”
O treinador ressaltou o trabalho do departamento médico, lembrando que o camisa 9 sofreu com lesões na temporada passada. “Construíram condição para ele render nesse nível”, completou.
Do lado visitante, o Burnley, recém-promovido, criou chances na etapa inicial, mas falhou na execução. “São as margens estreitas da Premier League”, avaliou o técnico Scott Parker, ex-jogador do Tottenham. “Tivemos oportunidades, mas eles foram clínicos.”

Imagem: Dominic Solanke next game after scoring via espn.com
Frank também explicou a ausência do meio-campista Yves Bissouma, cortado por lesão após ter sido punido no meio da semana por atrasos em treinamentos.
Com o resultado, os Spurs conquistam a primeira vitória na liga desde 6 de abril. O Burnley, que retorna à elite nesta temporada, busca reação já na próxima rodada.
Com informações de ESPN