O Liverpool ficará sem o zagueiro Giovanni Leoni pelos próximos 12 meses. Segundo o técnico Arne Slot, o defensor de 18 anos sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) 81 minutos após entrar em campo na vitória sobre o Southampton, pela terceira fase da Carabao Cup, na última terça-feira.
Contratado em agosto junto ao Parma por £26 milhões mais bônus, Leoni fazia sua estreia pelo clube quando ocorreu a lesão. “Ele não está bem, porque rompeu o LCA e ficará afastado por um ano”, afirmou Slot. O treinador acrescentou que, apesar do revés, o atleta é “muito jovem e ainda tem muitos anos pela frente após a recuperação”.
Com a baixa, o Liverpool passa a contar apenas com Virgil van Dijk, Ibrahima Konaté e Joe Gomez como zagueiros de ofício no elenco principal. Para preencher a vaga na lista da Liga dos Campeões, o clube incluiu o atacante Federico Chiesa.
Os atuais campeões ingleses venceram as cinco primeiras partidas da Premier League nesta temporada e visitam o Crystal Palace no sábado, em Selhurst Park.

Imagem: bbc.com
No início de carreira, Leoni estreou no profissional em 2023, aos 16 anos, pelo Padova, então na terceira divisão italiana. Dois anos depois, chegou a Anfield para ser opção após a venda de Jarell Quansah ao Bayer Leverkusen. O jovem zagueiro já havia declarado ter Van Dijk como inspiração.
Com informações de BBC Sport