A meia inglesa Grace Clinton, de 22 anos, precisou de poucos minutos para deixar sua marca em sua primeira partida pelo Manchester City. Contratada no último dia da janela de transferências, a jogadora saiu do banco e anotou um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o Tottenham, sexta-feira (6), no estádio Brisbane Road, pela Women’s Super League.
Foi o primeiro gol de Clinton na liga desde 4 de maio de 2025, quando ainda defendia o Manchester United e enfrentou justamente o City. Além de balançar a rede, a meia participou do quinto gol, marcado por Laura Coombs, ao ter um chute desviado que sobrou para a companheira já nos acréscimos.
“É uma sensação incrível. Tira um pouco da pressão e me permite ganhar ritmo na temporada”, afirmou a atleta, nascida em Liverpool. “Queria entrar em campo, me entrosar com as meninas e me envolver no jogo. Aproveitei muito a oportunidade e estou muito feliz com a estreia.”
Clinton não havia sido relacionada nas duas primeiras rodadas, contra Chelsea e Brighton. Com o resultado, o City assumiu a terceira posição da tabela.
A transferência da jogadora para o clube azul de Manchester ocorreu horas antes do fechamento da janela. No anúncio, ela comentou no Instagram que ela e o United “não estavam na mesma página”.

Imagem: bbc.com
A goleira Becky Spencer, do Chelsea, que atuou com Clinton no Tottenham durante empréstimo na temporada 2023/24, elogiou a atuação: “Ela entrou sorrindo e pareceu aproveitar cada minuto”.
O técnico Andree Jeglertz, que comanda o City, também ressaltou o empenho da novata. “Grace vem trabalhando muito bem desde que chegou e merecia esses minutos. Ela busca a bola em diferentes espaços, se movimenta para quebrar a linha defensiva e procura se adaptar ao nosso estilo. Ainda levará um tempo, mas estou feliz com a confiança que demonstrou em campo”, declarou o sueco.
Com informações de BBC Sport