Próximos jogos

Gündogan agradece Guardiola por “tudo” no futebol após trocar o City pelo Galatasaray

O meio-campista alemão Ilkay Gündogan, de 34 anos, afirmou que Pep Guardiola lhe proporcionou “tudo” o que almejava na carreira. A declaração foi dada nesta terça-feira, 16 de setembro de 2025, aos canais oficiais do Manchester City, poucos dias depois de o jogador assinar gratuitamente com o Galatasaray.

Primeiro reforço contratado por Guardiola em 2016, Gündogan disputou duas passagens pelo City, somando oito temporadas, cinco títulos da Premier League e a Liga dos Campeões. Capitão na conquista da tríplice coroa em 2023, ele marcou 65 gols em 358 partidas pelo clube inglês.

Relação além de campo

“Foi incrível; é mais do que uma relação treinador-jogador”, disse o atleta, que chegou a viver em um apartamento ao lado do técnico ao voltar ao Etihad Stadium na temporada passada, após um ano no Barcelona. “Sem ele, nada do que alcançamos seria possível.”

Novo desafio na Turquia

Com descendência turca, Gündogan explicou que a oportunidade de encerrar a carreira no clube que apoiou na infância pesou na mudança para o Galatasaray. A entrevista foi gravada no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, palco da conquista europeia do City em 2023.

“Sinto emoções mistas”, afirmou. “Foram oito anos de muitas memórias em Manchester, mas agora volto ao país da minha família para vestir a camisa que sempre acompanhei enquanto crescia.”

Além das conquistas na Premier League e da Champions, o jogador também venceu duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga. Sua saída ocorre em meio à reformulação do elenco após uma temporada 2024-25 considerada abaixo das expectativas.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *