Hamza Igamane deve deixar o Rangers após recusa em entrar em campo, diz técnico

O atacante Hamza Igamane, de 22 anos, está próximo de encerrar sua passagem pelo Rangers. Segundo o treinador Russell Martin, o marroquino não deverá mais atuar pelo clube após ter se recusado a sair do banco de reservas no empate por 1 a 1 contra o St Mirren, no último fim de semana.

Martin falou sobre o caso nesta segunda-feira (19), véspera do duelo contra o Club Brugge, válido pelos play-offs da Liga dos Campeões, em Bruges.

“Todos esperamos que isso seja resolvido muito em breve e que ele não seja mais nosso jogador”, afirmou o técnico, indicando que as negociações estão avançadas.

Interesse do Lille

Durante todo o verão europeu, Igamane foi apontado como alvo do Lille. O clube francês teria apresentado uma proposta recusada pelo Rangers na semana passada. Depois disso, o atleta comunicou estar lesionado e se recusou a entrar em campo no domingo. O jogador passou por exame de imagem, e Martin disse esperar que ele “passe nos exames médicos” para concluir a transferência.

Técnico nega clima de turbulência

Apesar do episódio, Russell Martin descartou qualquer impacto negativo no elenco:

“Não foi nada disruptivo até agora. Ele não treinou, fez a avaliação médica e hoje não apareceu, então não atrapalhou a preparação do time,” garantiu.

Hamza Igamane deve deixar o Rangers após recusa em entrar em campo, diz técnico - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Compreensão do lado do atleta

O treinador isentou Igamane de culpa pela situação:

“Não é culpa do jogador. É muito difícil para um jovem que não fala o idioma, que escuta que seu futuro será em outro lugar, e ainda assim eu pedir que ele esteja totalmente comprometido. Eu não levo para o lado pessoal,” concluiu Martin.

Rangers e Club Brugge se enfrentam nesta terça-feira (20) pelo jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *