Próximos jogos

Estreia de Ornella Vignola com hat-trick garante vitória do Everton sobre o Liverpool em Anfield

A atacante Ornella Vignola, de 20 anos, marcou três vezes na estreia pelo Everton e conduziu a equipe à vitória por 4 a 1 sobre o Liverpool, neste domingo (data não informada), em Anfield, pela primeira rodada da Women’s Super League.

O hat-trick foi o primeiro de uma jogadora do Everton em um clássico de Merseyside desde Dixie Dean, em setembro de 1931. Contratada do Granada na última janela, Vignola é uma das nove reforços trazidos após o clube receber investimento do The Friedkin Group.

Como foi o jogo

O Liverpool saiu na frente aos 12 minutos, com gol de Cornelia Kapocs. Aos 24, Vignola arrancou do meio-campo, passou por Ceri Holland e finalizou de ângulo fechado para empatar.

Mesmo sendo pressionado, o Everton virou nos acréscimos da etapa inicial: Katja Snoeijs marcou de cabeça e fez 2 a 1. No intervalo, o técnico Brian Sorensen colocou a meio-campista Ruby Mace, contratação mais cara da história do clube, e reforçou a defesa.

Nove minutos após a volta do intervalo, Vignola balançou a rede duas vezes em sequência, ampliando para 4 a 1 e definindo o placar. O resultado mantém o Everton invicto contra o rival nos últimos oito confrontos.

Repercussão

Sorensen elogiou a estreante: “Ela mudou o jogo. Esperava que marcasse, mas não três gols”. Já Snoeijs classificou o impacto da uruguaia, que defendeu seleções de base da Espanha, como “incrível” e disse acreditar em “mais gols” da companheira.

Estreia de Ornella Vignola com hat-trick garante vitória do Everton sobre o Liverpool em Anfield - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Vignola, que atuou por Barcelona, Sevilla, Alavés e Granada na Espanha, jogou como centroavante, função em que se destacou na pré-temporada. Ex-goleira da seleção inglesa, Karen Bardsley afirmou na BBC Radio 5 Live que a jovem possui “velocidade, energia e habilidade” para ser o ponto focal da equipe.

Com a vitória, o Everton inicia a temporada confiante, impulsionado também pela mudança definitiva do time feminino para o estádio Goodison Park.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *