Na abertura da temporada da Women’s Super League, o Everton derrotou o Liverpool por 4 a 1, neste domingo (data não informada), em pleno Anfield. A protagonista do clássico foi a uruguaia naturalizada espanhola Ornella Vignola, de 20 anos, que marcou três vezes em sua estreia oficial pelo clube de Liverpool.
O feito representou o primeiro hat-trick de um jogador do Everton em um dérbi de Merseyside desde Dixie Dean, em setembro de 1931.
Como foi o jogo
As donas da casa saíram na frente aos 12 minutos, com Cornelia Kapocs. O domínio vermelho durou pouco: aos 24, Vignola arrancou do meio-campo, deixou Ceri Holland para trás e finalizou de ângulo reduzido para empatar.
A virada veio nos acréscimos do primeiro tempo. A atacante Katja Snoeijs aproveitou cruzamento e cabeceou para fazer 2 a 1.
No intervalo, o técnico Brian Sorensen trocou peças e colocou a meio-campista Ruby Mace, contratação mais cara da equipe. A mudança surtiu efeito imediato: nove minutos após a retomada, Vignola marcou duas vezes em sequência, ampliando para 4 a 1 e definindo o placar.
Repercussão
Sorensen admitiu surpresa com o desempenho da jovem: “Esperava que ela marcasse, por isso a escalei, mas três gols superaram as expectativas. Hoje, ela estabeleceu o padrão”.

Imagem: bbc.com
Vignola, contratada do Granada após passagens por Barcelona, Sevilla e Alavés, comemorou: “Começar assim, em um dérbi e em Anfield, foi especial. Estou empolgada para a temporada”.
Com o investimento do The Friedkin Group e nove reforços contratados na última janela, o Everton pretende subir na tabela depois de anos de orçamento limitado. A equipe feminina também passará a mandar seus jogos em Goodison Park.
O triunfo prolonga a invencibilidade do Everton diante do rival para oito partidas.
Com informações de BBC Sport