Imperatriz avança às oitavas da Série D após sofrer 2 a 0 e vencer nos pênaltis

O Imperatriz garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado (10), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Mesmo derrotado por 2 a 0 pelo Manaus no tempo normal, o time maranhense triunfou por 5 a 3 na disputa de pênaltis e eliminou a equipe amazonense.

Como foi o jogo

Precisando reverter o 2 a 0 sofrido na ida, o Manaus começou pressionando. Ermel e Adilson Bahia acertaram a trave e pararam no goleiro Redson, enquanto o Imperatriz respondeu com tentativas de Aleilson e Hitalo, defendidas por Gustavo. O primeiro tempo terminou sem gols.

A insistência visitante se materializou aos 12 minutos da etapa final. Diogo Carlos arriscou de fora da área e abriu o placar. A igualdade no agregado só chegou nos acréscimos: aos 50 minutos, Wanderson aproveitou rebote do goleiro e, de cabeça, fez 2 a 0, levando a decisão para as penalidades.

Definição nas penalidades

Nas cobranças, o Imperatriz converteu todas: Rayllan, Hitalo, Felipe Macena, Nassom e Weslley Santos marcaram. Pelo Manaus, Wanderson, Jonas e Gustavo Lila fizeram, mas Gabriel Masson parou em Redson, decretando o 5 a 3 favorável ao Cavalo de Aço.

Imperatriz avança às oitavas da Série D após sofrer 2 a 0 e vencer nos pênaltis - Imagem do artigo original

Imagem: Ygor Freitas MFC via futebolinterior.com.br

Próximo adversário

Na próxima fase, o Imperatriz enfrentará quem avançar do confronto entre América-RN e Juazeirense. O primeiro duelo terminou 1 a 1 e a partida de volta acontece neste domingo (11), na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Com informações de Futebol Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *