Irmão mais velho de Bruno Fernandes brilha no modesto Roffey FC, o “Theatre of Trees”

Enquanto Bruno Fernandes, 30 anos, capitaneia o Manchester United diante de 75 mil torcedores em Old Trafford, seu irmão mais velho, Ricardo Fernandes, disputa a nona divisão do futebol inglês pelo Roffey FC, em Horsham, West Sussex. O estádio do clube, cercado por árvores e apelidado de “Theatre of Trees”, recebeu média de 133 pessoas na última temporada.

Os irmãos atuam como meio-campistas, vestem a camisa 8, já usaram a braçadeira de capitão e são conhecidos por marcar gols de longa distância. Em abril de 2024, Ricardo balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Seaford Town, lance que alcançou milhões de visualizações nas redes sociais. “Ele viu o gol, viralizou na internet, foi ótimo para mim”, contou o jogador.

Da infância no Porto aos gramados ingleses

Nascidos em Porto, Portugal, Bruno e Ricardo têm cinco anos de diferença. O irmão mais velho lembra que Bruno insistia em jogar com atletas mais experientes ainda na infância. “Eu tentava protegê-lo, mas essa vontade de competir com os mais velhos o levou ao topo”, disse Ricardo à BBC Radio Sussex.

Ricardo mudou-se para o Reino Unido em 2015, cinco anos antes de Bruno assinar com o Manchester United. No início, defendeu o Three Bridges FC e buscou estabilidade financeira trabalhando no East Surrey Hospital, em Redhill.

Crescimento de público e fãs internacionais

O Roffey FC atingiu seu recorde de público no Non-League Day, em março de 2024, quando mais de 500 torcedores compareceram e o português passou boa parte do pós-jogo distribuindo autógrafos. O clube relata a formação de grupos de apoio na África e em Portugal e percebe a chegada de novos simpatizantes a cada rodada.

Irmão mais velho de Bruno Fernandes brilha no modesto Roffey FC, o “Theatre of Trees” - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

O técnico Jack Munday, que já contratou Ricardo duas vezes, reforça as semelhanças entre os irmãos. “Ele já marcou alguns gols parecidos com os do Bruno. A única diferença é que Bruno atua em Old Trafford e Ricardo, aqui”, afirmou.

Bruno segue liderando a reconstrução do Manchester United no “Theatre of Dreams”, enquanto Ricardo procura o acesso na Southern Combination League, 240 milhas distante, sob as árvores que cercam o modesto palco do Roffey FC.

Com informações de BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *