Londres (Reino Unido) – A segunda temporada da Baller League UK, torneio de futebol seis contra seis, começou nesta segunda-feira com a presença de um atleta mascarado que, segundo especulações, ainda atua na Premier League.
Vestindo a camisa 14 e coberto da cabeça aos pés, o jogador entrou em campo pelo NDL FC, equipe comandada pelo influenciador digital Niko Omilana. Ele cobrou uma falta e foi substituído imediatamente em seguida. Em vídeo publicado antes do início da competição, Omilana declarou: “Não posso revelar quem é, ele teria muitos problemas”.
Sem regra específica da Premier League
A liga inglesa não possui regulamento que impeça seus atletas de participar da Baller League. A liberação fica a critério de cada clube, já que a competição é considerada um evento de exibição independente.
Elenco estrelado dentro e fora de campo
A Baller League conta com nomes conhecidos como os ex-atacantes da seleção inglesa Ian Wright e Alan Shearer, a atacante do Arsenal e da seleção inglesa Chloe Kelly e o ator Idris Elba entre os treinadores.
No elenco de jogadores estão o ex-zagueiro da seleção inglesa e do Manchester City Joleon Lescott, o ex-meio-campista irlandês Stephen Ireland, além dos defensores Ciaran Clark (República da Irlanda) e Michael Hector, que possui 45 partidas pela seleção da Jamaica.
Imagem: bbc.com
Atletas do futebol semiprofissional também foram contratados, recebendo entre 300 e 800 por partida.
Expansão para os Estados Unidos
A organização planeja lançar uma edição da Baller League nos Estados Unidos. Entre os treinadores já confirmados para o projeto estão o vencedor da Bola de Ouro de 2006, Ronaldinho, e o ex-velocista olímpico Usain Bolt.
Com informações de BBC Sport
