Leeds fecha com lateral James Justin por £10 milhões

Leeds (ING) – O Leeds United oficializou a contratação do lateral James Justin, do Leicester City, em transação que pode chegar a £10 milhões. O acordo prevê pagamento inicial de £8 milhões mais £2 milhões em bônus e vincula o jogador de 27 anos ao clube de Elland Road por quatro temporadas.

Justin é o décimo reforço da equipe nesta janela de transferências, mas não deve ser relacionado para o duelo de terça-feira (27) contra o Sheffield Wednesday, pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa. A estreia pode ocorrer no sábado, quando o Leeds recebe o Newcastle pela Premier League.

Carreira e conquistas

Revelado pelo Luton Town, o defensor chegou ao Leicester em 2019. Pelo time de King Power Stadium, disputou 169 partidas, marcou 11 gols, ergueu a FA Cup em 2021 e participou da campanha do título da Championship em 2024. Polivalente, atua preferencialmente como lateral-direito, mas também cobre o lado esquerdo.

O novo reforço do Leeds tem uma partida pela seleção inglesa, realizada em 2022, contra a Hungria, pela Liga das Nações da Uefa.

Declaração do jogador

“Ingressar em um clube deste tamanho, com toda a sua história e de volta à Premier League, foi determinante para mim. Estou muito feliz”, afirmou Justin. “A atmosfera do estádio é uma das melhores do futebol mundial. Sempre foi desafiador jogar aqui como adversário, e agora terei a torcida ao meu lado.”

Leeds fecha com lateral James Justin por £10 milhões - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Mercado em movimento

Na semana passada, o Leeds desembolsou £18 milhões para trazer o atacante Noah Okafor, do Milan. O elenco também ganhou o centroavante Dominic Calvert-Lewin, os meio-campistas Anton Stach e Sean Longstaff, o goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo sueco Gabriel Gudmundsson, além dos zagueiros Jaka Bijol, Sebastiaan Bornauw e o atacante Lukas Nmecha.

Do lado do Leicester, já deixaram o clube Conor Coady, Wilfred Ndidi, Mads Hermansen e Kasey McAteer. As saídas, incluindo a de Justin, somam perto de £50 milhões desde o rebaixamento na temporada passada.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *