Próximos jogos

Lesão de De Bruyne marca triunfo do Napoli sobre a Inter e recoloca clube na ponta da Série A

Kevin De Bruyne deixou o gramado lesionado neste sábado (25), logo após converter o pênalti que abriu o placar na vitória do Napoli por 3 a 1 sobre a Inter de Milão, no Estádio Diego Armando Maradona, pela 10ª rodada da Série A 2025/26.

O meio-campista belga bateu forte no canto direito e, na sequência, levou a mão à parte posterior da coxa direita. Visivelmente abatido, precisou ser amparado por dois membros do departamento médico e não voltou para o jogo.

Mesmo com o novo problema físico – o elenco já sofre com várias baixas –, o time comandado por Antonio Conte confirmou o resultado na etapa final. Scott McTominay ampliou aos 9 minutos, após contra-ataque em velocidade puxado por Leonardo Spinazzola. O escocês chegou ao terceiro gol na semana, depois dos dois marcados na goleada sobre o PSV Eindhoven pela Champions League.

A Inter diminuiu cinco minutos depois, em pênalti cobrado por Hakan Çalhanoğlu. O lance foi marcado quando Alessandro Buongiorno bloqueou com o braço o cabeceio de Lautaro Martínez. Aos 22, porém, Frank Anguissa completou outra transição rápida e fechou o placar, garantindo os três pontos para os atuais campeões italianos.

Com o resultado, o Napoli se recupera das derrotas para o Torino, na liga, e para o PSV, na competição europeia, e reassume a liderança. A equipe chega a 23 pontos, um a mais que o Milan, que empatou com o Pisa na sexta-feira. A Inter, que vinha de sete vitórias consecutivas, cai para o quarto lugar.

“Vencemos apesar das dificuldades. Temos jogadores importantes fora e agora perdemos também o De Bruyne. Não está sendo um ano de muita sorte”, lamentou Conte, que conduziu a própria Inter ao título em 2021.

No primeiro tempo, os visitantes quase empataram duas vezes: Alessandro Bastoni acertou o travessão e, instantes depois, Denzel Dumfries carimbou a trave.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *