O Manchester City poderá ter um desfalque importante no clássico contra o Manchester United, marcado para domingo pela Premier League. O atacante Omar Marmoush, de 26 anos, lesionou o ligamento do joelho durante a partida da seleção do Egito contra Burkina Faso, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogo, disputado em Ouagadougou na terça-feira (9 de setembro de 2025), terminou em 0 a 0. Marmoush sofreu um choque forte aos quatro minutos, recebeu atendimento em campo e tentou continuar, mas acabou substituído aos nove minutos.
A Associação Egípcia de Futebol publicou uma foto do atleta deixando o gramado acompanhado por médicos, com a legenda: “Omar Marmoush sofre contusão no ligamento do joelho”.
Contratado em janeiro junto ao Eintracht Frankfurt, o egípcio vinha ganhando sequência pelo City. Ele foi titular nas duas últimas rodadas do Campeonato Inglês — derrotas para Tottenham e Brighton — depois de ter entrado no segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Wolverhampton na estreia.
Antes da lesão, Marmoush havia marcado um gol na sexta-feira anterior, na vitória do Egito por 2 a 0 sobre a Etiópia, em Cairo, também pelas Eliminatórias.

Imagem: espn.com
O departamento médico do Manchester City avaliará o jogador nos próximos dias para definir se ele terá condições de enfrentar o United no Etihad Stadium.
Com informações de ESPN