Bukayo Saka ficará fora dos gramados por “algumas semanas” após sofrer uma nova lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória do Arsenal por 5 a 0 sobre o Leeds, no sábado.
O técnico Mikel Arteta admitiu nesta sexta-feira (19) que a situação preocupa, já que é o segundo problema semelhante do atacante em oito meses. Em dezembro, Saka passou por cirurgia na coxa direita e ficou afastado por três meses e meio.
“Ele sentiu algo e ficará fora por algumas semanas”, declarou o treinador. “É obviamente uma grande preocupação, sobretudo porque falamos de um jogador que depende muito de explosão e mudança de ritmo para ser ameaçador.”
Desta vez não será necessária intervenção cirúrgica. Segundo Arteta, a contusão “não é tão grave quanto a anterior”.
Mais problemas no departamento médico
Na quinta-feira (18), o clube já havia confirmado que o atacante alemão Kai Havertz passará por cirurgia no joelho, mas a expectativa é de ausência curta. Arteta classificou a situação como “muito infeliz”, porém ressaltou que a operação foi “a melhor e mais rápida solução” apontada pelos médicos.

Imagem: bbc.com
Além de Saka e Havertz, o Arsenal não conta no momento com os meio-campistas Martin Odegaard e Christian Norgaard, o zagueiro Ben White e o atacante Gabriel Jesus.
Próximo compromisso
Vice-campeão nas três últimas temporadas da Premier League, o Arsenal visita o atual campeão Liverpool neste domingo (21), às 12h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada. Ambos começaram a competição com duas vitórias consecutivas.
Com informações de BBC Sport