O defensor Marc Guehi, do Crystal Palace, é desfalque quase certo da seleção inglesa nas duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo após sofrer uma contusão no pé.
O problema ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o AZ Alkmaar, na quinta-feira, pela Conference League. Nos acréscimos da partida, o capitão dos Eagles cometeu falta, recebeu cartão amarelo e saiu de campo com fortes dores.
Antes do duelo contra o Brighton, neste domingo, pelo Campeonato Inglês, o técnico Oliver Glasner detalhou a situação. Segundo o treinador, exames apontaram “uma forte contusão óssea” e o jogador passou os dois dias seguintes de muletas, sem conseguir apoiar o pé.
“Felizmente não há fratura, mas ele não consegue andar no momento. Tudo indica que perderá os compromissos da Inglaterra. Esperamos que em 10 a 14 dias ele retorne aos treinos”, disse Glasner à Sky Sports.
A Inglaterra, já classificada para o Mundial do próximo ano, recebe a Sérvia em Wembley na quinta-feira e visita a Albânia em Tirana no domingo. A apresentação do elenco está marcada para segunda-feira.
Imagem: bbc.com
Convocado na sexta-feira pelo técnico Thomas Tuchel, Guehi somava 26 partidas pela seleção desde a estreia em 2022 e disputaria vaga com John Stones, Ezri Konsa e Jarell Quansah no setor defensivo.
Com informações de BBC Sport
