Lucas é operado no joelho direito e São Paulo projeta recuperação sem complicações

O meia-atacante Lucas Moura, de 33 anos, passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã deste sábado (30). Durante o procedimento, os médicos do São Paulo removeram uma fibrose localizada próxima ao ligamento cruzado posterior (LCP) e consideraram o prognóstico de recuperação “favorável”.

O clube informou que o atleta havia sofrido uma lesão parcial no LCP, associada a estiramento da cápsula articular, mas respondeu bem ao tratamento conservador. Mesmo apto para treinar, o jogador continuava relatando dores em movimentos de maior exigência, como arrancadas e flexões do joelho, o que motivou a intervenção cirúrgica.

De acordo com o relatório assinado pelo consultor médico Moisés Cohen, o exame realizado sob anestesia mostrou estabilidade ligamentar satisfatória e ausência de instabilidade articular. A artroscopia confirmou a cicatrização total do LCP e identificou o tecido cicatricial como provável causa da dor, que foi removido durante a operação.

A alta hospitalar estava prevista para o mesmo dia. Na fase de reabilitação, Lucas será acompanhado pela equipe de fisioterapia do departamento médico tricolor e passará por avaliações clínicas periódicas para medir a evolução do quadro e determinar o retorno aos gramados.

Lucas é operado no joelho direito e São Paulo projeta recuperação sem complicações - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Fora de combate, o atleta não participará do duelo contra o Cruzeiro, marcado para as 21h (de Brasília) deste sábado, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas não atua desde o confronto com o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com informações de Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *